Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

‘Nossos corpos não são mero objeto de desejo’

Foto/Sputniknews
Carolina Paiva, Edição

Um grupo de dez mulheres tiraram suas roupas e marcharam pela capital chilena em uma tentativa de aumentar a conscientização antes de uma grande manifestação feminista marcada para esta sexta, 8, Dia Internacional da Mulher.

Desfilando pelas ruas da cidade com apenas tinta corporal para preservar suas partes íntimas, as manifestantes também cobriram as paredes das estações do metrô com nomes masculinos, cartazes de conhecidos artistas chilenos e nomes de mulheres vítimas de violência de gênero.

Segundo a agência de notícias EFE, as manifestantes também pintaram seus corpos com slogans como “educação não-sexista” e “Eu decido quando e como”.

“Nossos corpos femininos estão sempre sendo sexualizados e tratados como objetos. A ideia era usar nossos corpos como uma tela para pedir apoio à greve em 8 de março, declarar que eles não são para uso público e podemos usá-los como nós desejarmos”, disse uma das manifestantes.

Uma das manifestantes, Daniella Carvajo, disse que esta era a primeira vez que participava de um evento como esse, e explicou que tinha criado coragem para superar seu embaraço e participar da marcha porque “estamos nos aproximando de uma grande mudança”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente