Curta nossa página


4 bi de anoz-luz

Nova estrutura galática gigantesca intriga cientistas

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição, com Sputniknews - Foto Reprodução

Uma estrutura colossal composta por galáxias inteiras e aglomerados galácticos foi encontrada no espaço. O Grande Anel tem cerca de 1,3 bilhão de anos-luz de diâmetro e uma circunferência de cerca de 4 bilhões de anos-luz.

O tamanho prodigioso da formação faz com que ela pareça cerca de 15 vezes o tamanho da Lua quando vista da Terra, apontam várias publicações na internaciconal.

Foi identificado por Alexia Lopez, estudante de doutoramento na Universidade de Central Lancashire, que apresentou as suas descobertas na 243ª reunião da Sociedade Astronómica Americana.

Lopez também é creditado por identificar anteriormente outra estrutura espacial gigantesca conhecida como Grande Arco, que se estende por cerca de 3,3 bilhões de anos-luz.

“Nenhuma destas duas estruturas ultragrandes é fácil de explicar na nossa compreensão atual do universo”, disse ela. “Os seus tamanhos ultragrandes, formas distintas e proximidade cosmológica devem certamente estar a dizer-nos algo importante – mas o que exatamente?”.

Ela também argumentou que “a partir das teorias cosmológicas atuais, não pensávamos que estruturas nesta escala fossem possíveis”.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.