Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Nova geração do Sorento vem cheia de novidades

Mário Camargo, Edição

A Kia enfim revelou por completo a quarta geração do Sorento, seu SUV médio. O carro é totalmente novo, com importantes mudanças em relação ao modelo que sai de linha. O novo Sorento é a estrela da Kia para o Salão de Genebra, que abre as portas no início de março.

O visual do modelo ficou mais “parrudo” e a frente ganhou destaque com a coluna A mais recuada. A dianteira traz o formato mais recente da grade característica da Kia e faróis de LED. Os balanços dianteiro e traseiro foram diminuídos, com as rodas mais próximas das extremidades do carro.

Atrás, as lanternas de LED são verticais e o desenho lembra o do irmão maior do modelo, o Telluride vendido nos Estados Unidos. Lanternas de neblina e luz de ré estão na parte baixa do parachoque, que também traz elementos visuais. O nome do carro vem em letras grandes na base da tampa do porta-malas. O perfil ficou mais esportivo e moderno do que o modelo anterior.

Interior refinado
A cabine também foi amplamente reformulada e o modelo promete melhor acabamento e até alguns toques de luxo. Entre as principais mudanças está a adoção de um seletor giratório para o câmbio, ante uma alavanca tradicional. O cluster de instrumentos é virtual com tela de 12,3 polegadas e central multimídia fica no alto do painel em outra tela com 10,25 polegadas.

Por enquanto, a Kia não revelou que motores estarão sob o capô do novo Sorento. No entanto, as imagens mostram que haverão versões com tração integral. O mais provável é que a motorização siga a linha do sedã Sonata, com opções turbinadas e híbridas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente