Curta nossa página


Parque Olhos d'Água

Nova sinalização alivia o lado dos usuários

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição

O secretário do Meio Ambiente Sarney Filho, e o presidente do Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão, receberam do empresário Paulo Octávio a doação oficial de quatro módulos de bicicletário e de 52 placas e totens de sinalização do Parque Ecológico Olhos-D’Água, na Asa Norte. É a segunda ação feita pela PaulOOctavio no espaço – em setembro de 2019, a empresa realizou, também sem custos, a reforma do piso da praça central e a recuperação do calçamento intertravado das rampas para deficientes físicos.

Logo após a entrega da sinalização, Paulo Octavio, Sarney Filho, Cláudio Trinchão e a administradora de Brasília, Ilka Teodoro, fizeram uma trilha e uma

caminhada pelo local. A ação repete o sucesso de outras parcerias público-privadas no DF, como a revitalização do Parque do Cortado, em Taguatinga, e construção da Escola Classe JK, no Sol Nascente. “Esse tipo de integração é fundamental para recuperar os parques da cidade. O Olhos D’Água é uma unidade muito utilizada pelo morador da Asa Norte, e essa integração com o meio ambiente é fundamental para o cidadão e suas famílias. Por isso, estamos empenhados em cooperar sempre. É uma missão em defesa da cidade que faremos com prazer”, avalia Paulo Octávio.

Desta vez, a parceria possibilitou a instalação dos módulos de bicicletário e das placas e totens de sinalização com horários de funcionamento, mapas da unidade, informativos sobre atrativos, guias para nascentes e trilhas, além de avisos sobre atividades proibidas e condutas necessárias para garantir a segurança dos frequentadores e a conservação do espaço ecológico. A PPP foi possível graças do Decreto 41.865, de 3 de março de 2021, que criou o programa Reviva Parques, para incentivar parcerias entre órgãos e entidades do DF, do Governo Federal, pessoas físicas, jurídicas e a sociedade civil organizada, no sentido de proporcionar lazer, cultura, turismo, esporte, melhorias e manutenção nos 82 parques e unidades de conservação.

Por meio do programa Reviva Parques, quem investir em uma das unidades – com a reforma de banheiros, pinturas ou em outras ações – poderá utilizar, em caráter temporário e transitório, uma das áreas do parque, para a divulgação da marca, no caso de empresas, ou na realização de uma atividade por um profissional liberal, obedecendo aos critérios e normas de conservação ambiental.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.