Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Nova versão do Cerato 2.0 chega em outubro

Mário Camargo, Edição

A nova geração do Cerato está chegando ao Brasil em outubro, informa a Kia. A principal novidade do modelo é a adoção de um motor 2.0 flexível de 156 cv com gasolina e 167 cv com etanol. O sedã virá importado do México em duas versões de equipamentos, SX e EX. O câmbio é sempre o automático de seis velocidades.

A Kia ainda não divulgou a lista completa de itens de série, mas confirmou a central multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque. Ela tem integração a smartphones por meio das plataformas Android Auto e Apple CarPlay.

No México, o Cerato de entrada traz rodas de 16 polegadas, câmera de ré e seis air bags. Na versão EX, há a adição de faróis de neblina dianteiros, volante e bancos revestidos de couro, controle de velocidade de cruzeiro e chave presencial com partida por botão.

Na segunda e terceira gerações oferecidas no Brasil, o Cerato utilizou o motor 1.6 a gasolina e depois flexível – o mesmo que equipava o Hyundai HB20. Um motor 2.0 só foi oferecido no Cerato na primeira geração, em 2006.

Logo depois o motor 2.0 apareceu outra vez na família Cerato. Sua versão cupê de duas portas da segunda geração, o Koup, que foi comercializada no Brasil entre 2011 e 2013. Vindo em pouquíssimas unidades, utilizava um 2.0 de 156 cv e 19,8 mkgf a gasolina. O câmbio era sempre o automático de seis marchas.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente