Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Conspirações do Universo

Novembro será o mês do devagar com andor que santo é de barro

Publicado

Foto/Imagem:
Tatta Gentil - Foto de Arquivo

Novembro começa com uma Lua Minguante em Virgem, seguindo para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4. Portanto o mês exigirá capacidade de sermos múltiplos, ou seja, de termos aptidão para o trabalho sem esmorecer: com certeza será um início de mês agitado, com muitas tarefas e necessidade de irmos nos livrando dos excessos, porque a Lua Nova vai nos trazer uma grande necessidade de uma parada.

Será uma parada estratégica ou literalmente precisaremos descansar para conseguir continuar com nossas obrigações, pois a sensação, logo no início, será de um extremo cansaço ou desânimo. Além dessa necessidade de irmos com mais calma, que a Lua Nova nos trará, ela também pedirá mais equilíbrio e consciência dos nossos radicalismos e medos.

Pode ser um momento de necessidade de buscarmos nossa força interior para uma mudança, senão poderemos simplesmente repetir velhos padrões enrijecidos por nossos medos e raiva interna, fazendo com que não tenhamos muita liberdade de ação. Então tome cuidado com a autossabotagem, que pode ser grande.

No dia 5, Mercúrio entra em Escorpião, ajudando-nos a mergulhar em nossos processos internos, mas é preciso ter cuidado com a dificuldade de nos expressarmos ou com a manipulação de só conseguirmos nos relacionar com autoritarismos e um certo tom de crueldade nas ações. Vênus entra em Capricórnio neste mesmo dia, trazendo mais força e coragem ainda para ativarmos nossos projetos e nos colocarmos em contato com pessoas que podem nos auxiliar, então as relações de trabalho estarão favorecidas.

O dia 6 traz um grande desafio que pode ser sentido ao longo do mês todo: a quadratura de Saturno em Aquário e Marte em Escorpião. Mercúrio e o Sol passarão pelo mesmo fogo cruzado com o temido Saturno, portanto daqui para a frente poderemos ter atrasos, conflitos pessoais e coletivos, situações que nos trazem a necessidade de olhar para o coletivo e para as questões maiores do que apenas nosso próprio umbigo.

No dia 11, a Lua Crescente em Aquário, no grau 19, conecta-se com Júpiter e podemos ter um movimento grande em leis ou questões sociais. De fato é uma Lua que traz rompimentos e discussões maiores à tona, porque ela busca liberdade e ajuda coletiva, então, se tivermos medo de nos expressarmos e de agirmos em união, poderemos ser arrastados pela correnteza, isolando-nos ou nos aprisionando ainda mais em radicalismos e questões pouco práticas.
Marte promete causar mesmo em novembro. No dia 13, além da quadratura com Saturno, ele se opõe a Urano em Touro, e isso traz mudanças bruscas e situações inesperadas, que nos exigem desapego e coragem para nos transformar.

No dia 15, a quadratura com Saturno acaba e podemos ter menos atrasos e embates no trabalho e em projetos pessoais, porém no dia 19 temos um eclipse lunar parcial no signo de Touro. É a Lua Cheia do mês, que já traz um spoiler de como será 2022, porque os eclipses acontecerão nesse eixo Touro-Escorpião, então fica a dica de perceber suas reações, emoções e decisões — elas podem nortear todo o seu próximo ano. O mais importante desse eclipse é conseguir estabelecer prioridades e abandonar os excessos. Existe uma energia ancestral forte sendo trazida à Matriz Espiritual do Planeta, portanto é um eclipse que pode gerar potência criativa, mas apenas se soubermos nos integrar ao planeta e à natureza de forma sábia e respeitosa. Esse eclipse pode trazer desastres naturais de pequeno porte, mas é um alerta do que pode vir em 2022.

No dia 22, o Sol entra em Sagitário e pode nos trazer mais ânimo e expansão natural, mas também mais teimosia. Se os eclipses que tivemos nesse eixo produziram efeitos positivos em você, será um momento de novas decisões e grande crescimento e evolução, senão você pode sentir ainda que a vida não anda ou que tudo está empacado. A dica é: renove suas crenças e sua fé. Abra-se a compreender mais do que apenas a vida material ou os textos religiosos. É preciso experienciar a alma.

No dia 22, Netuno estaciona para começar a se movimentar diretamente, mas ainda fica um tempo estacionado, porém já poderemos nos dar conta dos nossos enganos e pode ser um momento de arrependimentos ou retomada de ideias que ficaram no limbo do caos nesses meses passados. No dia 24, Mercúrio entra em Sagitário e esse momento pode ser delicado, uma vez que Mercúrio não gosta de estar nesse signo, portanto tome cuidado com a dificuldade de se relacionar e de se comunicar. A impaciência pode imperar.

No dia 27, terminamos o mês com a Lua Minguante em Virgem, no grau 5, e podemos ter um fim de mês bem proveitoso, no qual receberemos ajuda das pessoas e também nos colocaremos mais à disposição. O mês pode ter trazido tantas mudanças que estaremos mais humildes e espiando nossas mentiras e ilusões, e isso se dará, na prática, com ações mais generosas.

Publicidade
Publicidade