Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Novidades aquecem mercado de picapes

Antônio Albuquerque, Edição

A chegada das novas Chevrolet S10 e Mitsubishi L200, e a expectativa de receber, ainda em 2021, a Peugeot Landtrek, promete movimentar o mercado de picapes médias no Brasil. E não é só isso. A Toyota também prepara novidades para a Hilux, que teve lançamento confirmado para o este ano.

A informação foi dada pelo presidente da Toyota na Argentina, Daniel Herrero. À revista local Perfil, o executivo afirmou que o início da produção do modelo será ainda em 2020. A Hilux segue feita na fábrica de Zárate, localizada em terras portenhas, e conforme a tradição, terá lançamento praticamente paralelo com o Brasil.

Entre as novidades, a novata contará com redesenho de para-choques, grade dianteira (cromada ou preta, dependendo da versão) e inclusão de iluminação full-LED. As configurações de entrada permanecem com os faróis originais.

Na parte de trás, destaque para as lanternas (também de LED) com novo grafismo. A tampa da caçamba também terá novos vincos. Na versão topo de linha (Rocco), há molduras redesenhadas nas caixas de rodas – estas, são novas em todas as versões.

Além de atualização visual, a Hilux 2021 tem novidades, também, na mecânica. A suspensão e a transmissão automática de seis marchas foram recalibradas para melhor desempenho. Mas a cereja do bolo é a potência extra. O motor 2.8 turbodiesel foi de 177 cv de potência para 204 cv.

O torque também aumentou, passando de 45,9 mkgf para quase 51 mkgf. Versões manuais continuam como o modelo atual, com pouco mais de 42 quilos de torque.

Para não ficar para trás da concorrência, a Toyota não investiu só em propulsão. Hoje em dia, é necessário ter recheio. Assim como o modelo recém apresentado na Tailândia, a Hilux que circulará no Brasil terá sistema multimídia mais moderno.

Haverá incorporação de conectividade para Android Auto e Apple CarPlay à nova central multimídia – igual a do irmão Corolla. No mais, a cabine não muda em quase nada. Salvo novos grafismos no painel e painel de instrumentos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente