Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Novo Blazer quer ganhar as ruas com a cara do Camaro

Foto/Divulgação
Mário Camargo, Edição

O nome Chevrolet Blazer deixou saudades no Brasil. O modelo era o utilitário-esportivo da antiga geração da S10 e fez muito sucesso no país antes da “modinha” dos SUVs tomar conta. Agora, volta às ruas para, quem sabe, aplacar um pouco desse sentimento – ao menos nos Estados Unidos. No Brasil, não há nem estudo de oferecer o SUV.

A nova geração do Chevrolet Blazer foi mostrada em Atlanta, nos Estados Unidos. Mais crossover que SUV, o modelo agora tem uma pegada mais esportiva e visual inspirado pela mais recente atualização do Camaro.

A nova geração do Chevrolet Blazer foi mostrada em Atlanta, nos Estados Unidos. Mais crossover que SUV, o modelo agora tem uma pegada mais esportiva e visual inspirado pela mais recente atualização do Camaro.

Na linha de SUVs da GM nos Estados Unidos o novo Chevrolet Blazer ficará situado acima do Equinox e abaixo do Traverse. Com espaço para cinco ocupantes, tem até 1.818 litros de porta-malas com a segunda fileira recolhida. O encosto do banco traseiro é corrediço.

O interior é uma evolução do apresentado no Camaro. O painel de instrumentos é do tipo virtual personalizável e o volante multifuncional tem quatro raios. Na parte superior do painel, o revestimento é de couro.

A central multimídia é levemente destacada do restante do painel e traz integração com Android Auto e Apple CarPlay. Com oito polegadas, ela pode contar com conexão por chip 4G para uso de funções ligadas à internet.

Entre os equipamentos disponíveis estão o controle de cruzeiro adaptativo, teto solar panorâmico duplo, rodas de 18 a 21 polegadas e faróis de LED. O Chevrolet Blazer traz ainda auxílio de manobra com trailer, volante e bancos dianteiro e traseiro com aquecimento. Outros itens são o carregador de celular sem fio e o porta-luvas com travamento elétrico, que permite guardar itens com senha por meio do Valet Mode.

O Chevrolet Blazer terá duas opções de motores, ambas com injeção direta de combustível e a gasolina. O primeiro é um quatro cilindros de 2,5 litros que rende 195 cv e 25,9 mkgf. O segundo, da versão RS, com apelo esportivo, é o V6 3,6 litros. Ele entrega 309 cv e 37,1 mkgf.

Para ambos, a transmissão é a automática de nove velocidades. De série, há o seletor de tração (Traction Select) com cinco modos, que altera a resposta de motor e câmbio em relação ao tipo de solo.

Há ainda o opcional de tração integral para o V6 nas versões RS e Premier. O sistema traz a função de dupla embreagem no diferencial que, segundo a GM, melhora a tração em qualquer situação. No mais, ela pode ser desligada, como ocorre no Equinox, usando apenas a tração dianteira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente