Curta nossa página


Novo calote do Buriti. E os ônibus da Pioneira ficam sem rodar

Publicado

Autor/Imagem:


Rodoviários da Viação Pioneira iniciaram na madrugada deste sábado (6) uma paralisação para cobrar o pagamento do auxílio refeição e dos salários do mês de agosto, que deveriam ter sido depositados nesta sexta (5). A empresa atende as regiões do Gama, Santa Maria, São Sebastião, Paranoá, Itapoã, Jardim Botânico, Lago Sul, Park Way e Candangolândia, além do Expresso DF, que também está parado. As informações são do G1.

Segundo o secretário de imprensa do Sindicato dos Rodoviários, João Jesus de Oliveira, 3 mil funcionários cruzaram os braços e 640 ônibus estão fora de circulação. De acordo com a Pioneira, o pagamento não foi feito porque o GDF não fez o repasse para a empresa.

Pela manhã, empresa e sindicato se reuniram para tentar um acordo para que os rodoviários voltassem a trabalhar ainda neste sábado. A Pioneira informou que ofereceu pagar o tíquete-refeição ainda neste sábado e o salário até às 14h de segunda-feira. O sindicato, no entanto, não aceitou a proposta e informou que vai fazer uma assembleia na madrugada de segunda para decidir se retoma o trabalho pela manhã ou somente após o pagamento.

O sistema de transporte público do DF foi dividido em cinco bacias. A primeira delas é de responsabilidade da Viação Piracicabana e atende o Plano Piloto, Sobradinho, Planaltina, Cruzeiro, Sobradinho II, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal.

A bacia 2 conta com 640 ônibus e atende Gama, Paranoá, Santa Maria, São Sebastião, Candangolândia, Lago Sul, Jardim Botânico, Itapoã e parte do Park Way. A bacia 3 tem uma frota de 483 ônibus e atende Núcleo Bandeirante, Samambaia, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e Riacho Fundo II.

A  bacia 4 conta com 464 veículos, que atendem parte de Taguatinga, Ceilândia, Guará, Águas Claras e parte do Park Way. A bacia 5 é responsável por Brazlândia, Ceilândia, SIA, SCIA, Vicente Pires e parte de Taguatinga e terá 576 coletivos.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.