Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Novo Polo GTI vai rodar só lá fora

Antônio Albuquerque, Edição

Os europeus estão de olho em um sketch (desenho) da versão esportiva do hatch Polo GTI. As linhas sugerem forte influência do médio Golf na mehor versão. O design traz a identidade mais moderna da Volkswagen, marcada pela nova assinatura de luzes de LED que avança pela grade até o escudo. Um detalhe diferente são os faróis de neblina que ficam escondidos na grelha.

Embora seja um facelift, o novo Polo GTI terá alterações em toda a dianteira. Isso incluí faróis, capô, bem como o para-choques, que apresenta formato mais esportivo, com uma grande tomada de ar central. Lá estão também os elementos tradicionais dos modelos da linha GTI. A sigla vermelha fica no interior da grade, que traz um filete na mesma cor.

Por enquanto, a Volkswagen não deu mais detalhes sobre o modelo. No comunicado oficial, a montadora diz apenas que o seu “hot hatch” terá “tração dianteira de alto torque, chassi esportivo com afinação dinâmica e design expressivo”. Assim, a marca acredita que o Polo GTI vai continuar a “se destacar na multidão”. Entretanto, a versão não é só estética.

Por tradição, o Polo GTI traz ajustes próprios, como freios aprimorados, pneus mais largos e suspensão mais firme. São mudanças importantes feitas para acompanhar a mecânica, que deverá manter o conjunto atual. O modelo é equipado com o motor 2.0 TSI turbo a gasolina de injeção direta capaz de gerar 200 cv de potência e 32,6 mkgf de torque.

Para dar o máximo de agilidade, o Polo GTI usa uma transmissão de dupla embreagem. Assim, segundo a Volkswagen, o hatch compacto arranca até os 100 km/h em 6,7 segundos, e atinge velocidade máxima de 237 km/h. Por ora, a marca alemã não mostrou o design da traseira, nem a cabine. Mas é certo que o modelo manterá a tradição, com os bancos em tecido xadrez.

Para tristeza dos fãs da linha GTI, o Volkswagen Polo nacional não deverá oferecer a versão por aqui. No mercado brasileiro, a montadora oferece as versões GTS do Polo e do Virtus, que, se não aceleram como o GTI, ao menos trazem um tempero extra. O motor 1.4 TSI turbo flexível entrega 150 cv e 25,5 mkgf de torque, produzindo um zero a 100 km/h em 8,4 segundos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente