Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Novo Sentra aparece mais largo e mais baixo

Mário Camargo, Edição

A Nissan exibe em seu estande no Salão de Los Angeles a nova geração do Sentra 2020, que traz uma atualização visual e começa a ser vendido por lá no final de janeiro. O sedã, agora em sua oitava geração, ganhou cerca de 5 cm na largura, além de ficar quase 5 cm mais baixo que o antecessor.

Por fora, o Sentra incorpora a nova identidade visual da marca, incluindo a grade frontal em “V”, os faróis de LED e as novas rodas. Já o interior agrega materiais mais refinados para melhorar a qualidade do acabamento, com destaque para o volante e os bancos aquecidos. O sedã também está mais conectado, com multimídia que traz tela de 8″ e espelhamento de smartphones via Android Auto e Apple CarPlay.

Nos Estados Unidos, a motorização do Sentra 2020 é o 2.0 de quatro cilindros que entrega 151 cv de potência e 20,2 kgfm de torque máximo, um crescimento de 20% e 16%, respectivamente, sobre o modelo anterior 1.8. Segundo a fabricante, esse motor também foi desenvolvido para melhorar o consumo de combustível.

Quanto à dirigibilidade, a performance foi aprimorada com o uso de uma nova suspensão independente na traseira e novo sistema de direção elétrica. Na lista de equipamentos estão assistentes à condução como câmera 360º, freios automático de emergência com detector de pedestres, assistente de farol alto, 10 airbags e alerta de colisão inteligente, entre outros.

Principal atração da Nissan no Salão de Los Angeles, embora já tivesse sido revelado na China onde se chama Sylphy, o novo Sentra ainda não está confirmado para o Brasil. Por ser fabricado no México, contudo, são grandes as chances de chegar em breve. O sedã renovado pode ser uma das estrelas da marca no Salão do Automóvel de São Paulo do próximo ano, por exemplo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente