Curta nossa página


BRB sem fraudes

Novo sistema de monitoramento dá mais garantia aos clientes

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

Com o objetivo de aumentar os mecanismos de prevenção à fraude, o Banco de Brasília implantou, recentemente, ferramenta que digitalizou seu sistema de videomonitoramento. O projeto contou com um investimento de R$ 5,3 milhões.

O superintendente de Segurança Empresarial do BRB, Kleber Ponce Leones, explica que o principal objetivo foi substituir o sistema analógico existente por um sistema integralmente digital. “Com isso, tivemos ganhos de qualidade de imagem, de armazenamento, de desempenho, de tecnologia aberta, escalável e modular para integração com novos sistemas de segurança e seus periféricos”, destacou.

Kátia Peixoto, diretora de Gestão de Pessoas e Administração do BRB, afirma que apesar do pouco tempo de implantação do sistema, já é possível fazer uma avaliação dos benefícios e vantagens: “O sistema já nos auxiliou em diversas investigações com a Polícia Civil do DF, no combate a crimes que envolvem caixas eletrônicos, identificação de fraudes internas e externas além de prisões dos envolvidos”.

Com tais implantações, o Banco de Brasília busca oferecer mais segurança aos funcionários e clientes, além de reduzir o risco de entradas não autorizadas nas instalações do Banco.

Benefícios – O sistema de videomonitoramento utiliza plataforma tecnológica com câmeras Axis, com tecnologias como a WDR com Captura Forense.

Dentre os benefícios da ferramenta, destaque para possibilidade de inclusão de áudio digital; tecnologias inteligentes para a gestão automática de filas; reconhecimento facial; tecnologia antivandalismo nas câmeras, que suportam impactos de até uma tonelada; e abertura de agências de forma remota e monitorada.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.