Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Nudez e sensualidade sem nenhum retoque



O Tumblr X Real, idealizado pela vocalista da banda Copacabana Club, a Camila Cornelsen, tem chamado a atenção na web por fotografar anônimos nus e sem nenhum retoque.

O projeto, que lembra um pouco o “The Nu Project“, é um olhar feminino sobre a nudez e baseado numa reflexão sobre a sensualidade da mulher brasileira, como a própria Camila explica.

A beleza real dessas mulheres é capturada através de três câmeras, uma digital e duas analógicas. E além das fotos, são feitos alguns vídeos. Tudo feito pela supertalentosa Camila, que atua como fotógrafa e videomaker.

A modelo é quem escolhe o ambiente em que serão feitos os cliques, o que quer mostrar (ou não) e como quer se produzir para a sessão de fotos. O interessante é que qualquer menina pode participar, é só entrar em contato com a Camila através do seu Tumblr.

Em um artigo escrito por Camila, ela explica o que pretende alcançar com o Tumblr: “O X REAL é a minha contribuição para mostrar um olhar feminino da nudez, sem imagens agressivas e maliciosas e sem tratamento digital. Sem o uso de lentes que distorcem o corpo e ângulos explícitos”, afirma.

“Uma nudez que seja bela para todos, homens e mulheres, mas que principalmente as mulheres se sintam bem em ver, não acuadas ou agredidas. E que de repente, por que não, elas sintam o desejo de serem retratadas”, completa.

Ainda segundo Camila, existe uma diferença em como os homens vêem as mulheres e como elas de fato agem.

“No Brasil há uma incoerência entre o desejo de mostrar o corpo, a nudez e a sensualidade. A mulher brasileira comum usa biquínis micros e no entanto há um certo pudor em mostrar os seios. Há sempre a conotação sexual e não simplesmente a beleza do corpo nu”, explica ela.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente