Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veja isto

Número 1 na Câmara, Paula quer repetir sucesso como distrital

Publicado

Foto/Imagem:
Pretta Abreu - Foto Divulgação

A edição desta semana da revista Veja traz um raio-x da atuação de todos os deputados na atual legislatura. A reportagem, que teve como base o Índice Legisla Brasil, mostra que quase oito em cada dez deputados (77%) tiveram desempenho fraco ou mediano. Segundo a revista, há um pequeno grupo que se destaca por ter um desempenho muito acima da média dos demais parlamentares. E a deputada Paula Belmonte (Cidadania) faz parte desse seleto grupo.

De acordo com o Índice Legisla Brasil, Paula Belmonte é uma parlamentar cinco estrelas, a nota máxima. O Índice é elaborado a partir de 17 indicadores fornecidos pela Câmara dos Deputados. O cálculo é baseado em produção legislativa, fiscalização do dinheiro público, mobilização e alinhamento partidário. Também entram na conta os gastos com a cota parlamentar que os deputados têm direito. Nesse quesito, Paula é a mais econômica do Brasil pois abriu mão do uso da cota parlamentar e de todos os privilégios.

“A revista Veja mostrou que estou entre os melhores parlamentares do país. A reportagem teve como base o Índice Legisla Brasil, que me classificou como deputada cinco estrelas. Esse reconhecimento mostra que é possível fazer política com ética e honestidade. Fico muito feliz em poder honrar a confiança dos brasilienses”, afirmou Paula Belmonte.

Paula Belmonte também foi reconhecida como uma das melhores parlamentares do Brasil pelo Ranking dos Políticos e premiada nos anos de 2019, 2021 e 2022 como a melhor do Distrito Federal.

Candidata a deputada distrital, Paula Belmonte quer levar para a Câmara Legislativa as bandeiras da defesa das crianças, do combate à corrupção e do apoio ao empreendedorismo e geração de empregos. “Já demonstrei na Câmara dos Deputados que é possível ser produtivo e ao mesmo tratar com respeito o dinheiro do contribuinte. Quero fazer o mesmo na Câmara Legislativa”, disse Paula Belmonte.

Publicidade
Publicidade