Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

Nuvem-bomba surpreende o povo húngaro

Bartô Granja, Edição

De longe, uma assustadora imagem. De perto, nada de anormal, que insinue uma nova corrida armamentista. Trata-se de uma obra da natureza – como uma gigantesca nuvem de “bomba atômica” vista sobre o lago Balaton, na cidade de Alsoors, na Hungria, na semana passada. O fenômeno voltou a se repetir, em menor intensidade, na terça, 20.

Essa formação de nuvens é chamada de ‘microburst úmido’. Parte da nuvem sobre o lago é misturado com uma forte chuva localizada, levando a um deslumbrante arco-íris na superfície da água.

”Havia pessoas nadando no lago na época. A nuvem era espetacular. Eu não vi isso antes”, disse a cineasta Alexandra Gregor, citada pelo Evening Standard.

Tais microbursts podem ser catastróficos se acontecerem na passagem de um avião e são iniciados por poderosas correntes descendentes de uma tempestade ou chuva. Quando acontecem, se estendem de poucos segundos a até quatro ou cinco minutos.Nuvem-bomba deixa

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente