Curta nossa página


Papo presencial

O Chefe, o Presidente e o botafoguense que admira Atlas do nosso jornalismo

Publicado

Autor/Imagem:
Eduardo Martínez - Foto Irene Araújo

É raro, mas acontece de calhar de estar em Brasília para encontrar os baluartes do Notibras: José Seabra, o Chefe, e Armando Cardoso, o Presidente. Para provar que a tarefa não é tão fácil, basta lembrar que o primeiro é o mandachuva da Sucursal Nordeste do Notibras e, por isso, vive em frente à incomparável praia de Itapuama, em Cabo de Santo Agostinho-PE. Já o Armando é o presidente do Conselho Editoria de Notibras, na capital do país.

Sabe aqueles caras que você quase não vê, mas, quando chega a hora, é aquela sintonia, que é como se nos encontrássemos diariamente? Pois é assim que é, ainda mais porque, literalmente, todos os dias converso várias vezes com o Chefe, sem contar que o Armando e eu trocamos confidências duas ou três vezes por dia. Aliás, o Presidente vive me instigando a ser torcedor do Flamengo, como se isso fosse a resolução de todos os meus problemas.

— Edu, meu irmão, venha pro Mengão, que o estresse desaparece rapidinho.

— Presidente, se eu não quisesse me estressar, seria torcedor do Real Madrid.

Para quem não sabe, o Chefe é um dos mais resilientes torcedores do Vasco, time por qual sempre tive carinho especial, haja vista a sua incansável luta contra o racismo. Sem falar que o meu papai era vascaíno dos mais fervorosos, e foi por suas mãos que fui levado para assistir ao primeiro jogo ao vivo no Maracanã nos idos de 1978, com direito a dois golaços do saudoso Roberto Dinamite na virada contra o Corinthians: Vasco 3 x 1.

Apesar de tantos chamamentos, não tinha como eu não ter sido escolhido pelo Botafogo (ao contrário dos outros torcedores, o botafoguense não escolhe ser, mas é escolhido), já que nasci ali, morei ali e, apesar de ser apaixonado por Copacabana, sigo os ensinamentos da minha avó materna, Esther Stella Cesario: “Edu, nunca se esqueça de onde você veio.”

Mas deixemos o futebol de lado, pois queria enaltecer esses dois Atlas do jornalismo, que são os sustentáculos do Notibras, que está completando 26 anos anos no ar. Faltou muita gente na fotografia, é verdade. Entretanto, creio que ela consegue representar a essência do nosso jornal virtual.

……………

Eduardo Martínez é autor do livro 57 Contos e Crônicas por um Autor Muito Velho’

Compre aqui 👇🏿

https://www.joanineditora.com.br/57-contos-e-cronicas-por-um-autor-muito-velho

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.