Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Obama manda navios para o Golfo Pérsico; Irã cerca americanos por mar



Uma autoridade naval iraniana afirmou que alguns navios de guerra receberam a ordem de se aproximar das fronteiras marítimas dos Estados Unidos como resposta ao estacionamento de embarcações americanas no Golfo, informou no sábado a agência de notícias semioficial Fars.

“A frota militar do Irã está se aproximando das fronteiras marítimas dos Estados Unidos, e essa medida tem uma mensagem”, disse o almirante Afshin Rezayee Haddad segundo a agência. A Fars disse que o plano faz parte da “resposta do Irã à presença naval reforçada de Washington no Golfo Pérsico”.

A reportagem da Fars, que não tinha detalhes dos navios, não pôde ser confirmada de forma independente.

Em Washington, uma autoridade de defesa dos EUA, falando sob condição de anonimato, levantou dúvidas sobre qualquer afirmação de que navios iranianos estariam se aproximando das fronteiras marítimas do país. Mas acrescentou que “os navios são livres para operar em águas internacionais”.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente