Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Olhe-se no espelho. Então, a primeira imagem é a que fica?

Foto/Divulgação
Carolina Paiva, Edição

Você já se olhou no espelho e imaginou a mensagem que sua imagem passa? Será que seu visual reflete exatamente a sua personalidade e o seu potencial? “Além de ser prazeroso sentir-se bem com seu visual, é extremamente significativo que essa imagem passe a mensagem do que você realmente é, e do que você é capaz”, ensina Robson Trindade.

Uma diretora de empresa, por exemplo, não pode alimentar a imagem de uma mulher fraca, sem autoestima ou insegura. “Afirmo que questionar a imagem não é apenas questão de vaidade ou narcisismo, mas uma oportunidade de autoconhecimento”, fala o visagista.

A técnica do visagismo auxilia esse ajuste: equilibra a imagem pessoal às necessidades e desejo do cliente, criando uma nova identidade, melhor, mais coerente e marcante. “Com o crescimento das redes sociais, a exposição da imagem é maior ainda. Por isso é necessário que você entenda as assimetrias de seu rosto e, assim, busque uma produção indicada para seu tipo de pele, olhos, nariz, testa, rosto e corpo, porque nessa consultoria vemos o cliente como um todo”.

Quando existe harmonia na autoimagem, a aparência automaticamente se torna atuante, com elementos essenciais que farão diferença em todos os aspectos da vida. “A imagem tem um processo de comunicação que se une ao discurso, talento, aptidão e habilidades da pessoa. A partir de uma identidade visual confiante, meio caminho está andado, ou seja, já que a primeira impressão é a que fica, faça a diferença, certo?”.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente