Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Olhos bem delineados serão marca do inverno

Carolina Paiva, Edição

O inverno, estação mais elegante do ano, está chegando – e pedindo visuais mais elaborados e makes pensadas adequadamente. Uma das principais apostas deste ano é o delineado. No entanto, ele pode ser feito de diferentes maneiras. Aprenda como passar lápis de olho utilizando 5 técnicas distintas.

Gosta dos clássicos? Após preparar a pele, invista no delineado sem medo. Uma dica para conseguir fazer com mais rapidez e sem errar é treinar bastante. Conforme for pegando a prática, ficará mais simples de aplicar o desenho. Para aquelas que possuem maior dificuldade, uma opção é utilizar fitas adesivas para marcar o contorno, garantindo que ele ficará retinho.

Delineado de canto interno
Se você é fã do estilo gatinho, com certeza vai se apaixonar pelo delineado de canto interno. Para fazer o desenho basta puxar o final de maneira um pouco mais reta (sem dar aquela voltinha) e fazer o mesmo na região próxima ao nariz, no local onde saem as lágrimas. Além de ser bastante versátil, também é uma forma de dar uma inovada no visual e incrementar um pouco as maquiagens básicas do dia a dia, fugindo das mesmices da rotina.

Lápis branco
Para quem não sabe, o delineado branco não é uma tendência tão nova quanto parece. Há alguns anos ele apareceu em passarelas famosas como Moschino e Kate Spade, mas acabou não indo para frente. Agora, com uma mãozinha das redes sociais, a make vem ganhando cada vez mais força e adeptos. Uma boa dica para quem não consegue desapegar do clássico delineado preto é fazer um duplo (o traço preto em baixo e o branco em cima), assim você poderá ir mudando aos poucos e testando coisas novas.

Esfumaçado
Ainda está aprendendo como passar lápis de olho? Aposte no esfumaçado. A técnica não exige muita perfeição, já que seus traços serão “borrados” de qualquer forma no final. Para conseguir o efeito é possível utilizar um cotonete para dar suaves batidinhas em todo o delineado, ou fazer o mesmo com o dedo anelar – que dá até mais segurança.

Delineado interno
Assim como o cateye, essa técnica é clássica! Muito utilizada para eventos noturnos durante todo o ano, o modelo tem a cara das estações mais frias, como o Inverno. O truque é entender como cada cor é capaz de dar intenções diferentes a região. Para abrir o olhar, aposte em lápis branco ou tons mais claros. Para fechar, escolha o preto ou tons escuros e marcantes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente