Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Onça engole águia, cai cotação e dólar fecha semana a 3,129



O dólar comercial teve a quarta queda seguida nesta quinta-feira (2). A moeda norte-americana caiu 1,36% e fechou a R$ 3,129 na venda. Com isso, acumula perdas de 3,43% nas últimas quatro sessões.

Na véspera, o dólar havia caído 0,58%. A nova queda foi influenciada pelo otimismo com o cenário político local mais tranquilo.

“É uma combinação de fatores, de menor pressão externa e acomodação das preocupações políticas no Brasil”, disse o economista da Tendências Consultoria Silvio Campos Neto à agência de notícias Reuters.

Investidores estão à espera da divulgação dos números sobre criação de vagas fora do setor agrícola nos Estados Unidos, que saem na sexta-feira (3).

Dados sobre a economia dos EUA, principalmente os relativos ao mercado de trabalho, são muito analisados por investidores, já que podem indicar quando o Fed (Federal Reserve, banco central norte-americano) deve começar a subir as taxas de juros no país.

Juros mais altos lá poderiam atrair para os EUA recursos atualmente investidos em outros países como o Brasil.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente