Curta nossa página


A certificação

Oncologia D’Or recebe selo da Joint Commission International

Publicado

Autor/Imagem:
Malu Oliveira, Edição/Via Empório Comunicação - Foto Divulgação

As unidades da Oncologia D’Or do Hospital DF Star, PIO X, Biosphere, Taguatinga e Anchieta, em Brasília, foram certificadas com o selo de qualidade da Joint Commission International – Quality Approval, um dos mais importantes reconhecimentos no setor de saúde do mundo.

Para receber a certificação JCI, é necessário atender aos padrões do Manual da JCI, que contempla os critérios internacionais para garantia da qualidade e segurança no processo de cuidado dos pacientes.

Os padrões incluem metas internacionais de segurança do paciente, acesso aos cuidados e continuidade dos cuidados, direitos dos pacientes e familiares, avaliação dos pacientes, cuidados aos pacientes, anestesia e cuidados cirúrgicos, educação dos pacientes e familiares, gerenciamento e uso de medicamentos, melhoria da qualidade e segurança dos pacientes, prevenção e controle de infecções, governança, liderança e direção, gerenciamento e segurança das instalações, educação e qualificação dos profissionais e gerenciamento da informação.

A unidade da Oncologia D’Or PIO X possui também a certificação Quality Oncology Practice Initiative – QOPI, concedida pela American Society of Clinical Oncology – ASCO, que visa qualidade e segurança no atendimento ao paciente oncológico.

De acordo com o diretor da Oncologia D’Or em Brasília, André Girdwood, a certificação valida todo o trabalho realizado pela instituição. “A obtenção de selos internacionais como o da Joint Commission International (JCI) e o Quality Oncology Practice Initiative (QOPI) atesta a excelência do serviço prestado pela Oncologia D´Or no DF, aumentando a credibilidade da instituição aos olhos dos pacientes, funcionários e parceiros”, comemora.

A Joint Commission International é uma organização não-governamental e o mais respeitado órgão certificador das organizações de saúde do mundo. Com sede nos Estados Unidos e atuando em mais de 40 países, é representado no Brasil pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) e conta com uma equipe de avaliadores e consultores que seguem os mais rigorosos padrões internacionais.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.