Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Novas contratações

Oncologia D’Or reforça corpo clínico em Brasília

Publicado

Foto/Imagem:
Malu Oliveira, Edição/Via Eurocom Comunicação - Foto Divulgação

A Oncologia D’Or no Distrito Federal reforçou seu quadro médico com a contratação de dois grandes nomes da hematologia no Brasil. A partir do próximo dia 16 de setembro, Dr. Fernando Blumm e Dra. Flávia Xavier passam a integrar o time da Oncologia D’Or.

Dr. Fernando Blumm tem formação em onco-hematologia e grande experiência em transplante de medula óssea e onco-hematologia, enquanto Dra. Flávia Xavier, é uma estudiosa dos linfomas tendo sido este o tema do seu doutorado. Atualmente é professora adjunta da hematologia na Universidade de Brasília (UnB). ​Também contribuem com a formação de jovens hematologistas e participam de estudos clínicos relevantes. Com vasta experiência nestas áreas, os médicos enriquecem com seus conhecimentos a equipe da Oncologia D’Or no Distrito Federal.

Apesar de serem mais raras, as neoplasias hematológicas acometem mais de 25 mil pessoas a cada ano, no Brasil – de acordo com as estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA) para o ano de 2020 – exigindo a atenção de especialistas altamente treinados para se alcançar os melhores índices de cura.

Ainda de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), anualmente, mais de 8,6 mil casos de câncer são diagnosticados no Distrito Federal, sendo que perto de 400 destes diagnósticos são hematológicos (leucemias e linfomas).

Referência em diagnóstico e tratamento do câncer no Brasil, a Oncologia D’Or oferece assistência oncológica integral e resolutiva aos pacientes, proporcionando apoio em necessidades físicas, emocionais e sociais, por meio de uma equipe multidisciplinar.

Sobre a Oncologia D’Or
Criada em 2010, a Oncologia D’Or é o braço de oncologia da Rede D’Or São Luiz. Formada por clínicas especializadas no diagnóstico e tratamento oncológico e hematológico com padrão de qualidade internacional. Com grandes investimentos em tecnologia, a Oncologia D’Or não abre mão da humanização em todo o trabalho de assistência. Em uma rede de mais de 40 unidades, conta com mais de 360 médicos especialistas, atuando em nove estados brasileiros. As equipes médicas das clínicas e das unidades ambulatoriais montadas dentro dos hospitais trabalham em estreita parceria com o corpo clínico da Rede D’Or são Luiz, proporcionando maior agilidade no diagnóstico e trazendo mais conforto e eficiência para o tratamento dos pacientes oncológicos.

Publicidade
Publicidade