Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Astra hatch

Opel desiste de combustão e vai apostar nos elétricos

Publicado

Foto/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição

A Opel decidiu trilhar o caminho da sustentabilidade e vender só carros elétricos a partir de 2028. Nesse sentido, aposta na configuração híbrida plug-in para o novo Astra. A linha 2022 do hatch médio teve suas primeiras imagens reveladas. A mudança foi completa, com estética inédita e plataforma da PSA. Na Europa, o novato chega no começo do ano que vem.

Construído sobre a plataforma modular EMP2, a sexta geração do Opel Astra, agora um “trintão”, tem a mesma base do novo Peugeot 308. Mas o visual segue o estilo do novo Mokka. As linhas, contudo, são inspiradas no conceito GT X Experimental (2018). Na frente, se destaca a iluminação adaptativa Intelli-Lux LED Pixel, com 168 elementos de LEDs.

Ao contrário dos modelos anteriores, o novo Opel Astra tem visual mais quadradão. Tem, todavia, vincos marcantes no capô e na base das portas. As lanternas invadem a tampa do porta-malas (de 422 litros, ou seja, 52 l extras). Na extremidade superior, um grande aerofólio fica responsável por melhoria aerodinâmica e, não menos importante, realça a estética.

Em medidas, o hatch de quatro portas (não há configuração duas portas) cresceu 4 milímetros no comprimento (4,37 metros) e 13 mm no entre-eixos (2,68 m). A largura de 1,86 m foi elevada em 51 mm. O resultado, de acordo com a Opel, rende espaço extra aos ocupantes.

Publicidade
Publicidade