Curta nossa página


Bolinha na quadra

Open Atac movimenta e premia tenistas de Brasília e Entorno

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo, Edição

O fim de semana foi movimentado nas quadras de tênis de Águas Claras. Aguardado desde o início do ano, o Torneio Open A.T.A.C. é o principal acesso ao Circuito Brasília Tênis 2018 – CBT 2018. O circuito pontua todos os tenistas que dele participam, no Ranking Brasília Tênis e os 8 melhores tenistas – de todas as Categorias e Classes disputadas – se classificam para o Torneio Final Master 1000 Classes, em dezembro.

No mês de aniversário dos 58 anos de Brasília, tenistas de todo o Distrito Federal se encontraram para parabenizar a capital da república com raquetes e bolas de tennis e, ao final dos jogos, um churrasco – conhecido como churrastenis – entre os atletas e convidados encerrou os três dias de jogos nas quadras do Sportênis Brasília e EPTG Tênis Club, local de realização do Torneio Open A.T.A.C..

Promovido pela Associação de Tenistas de Águas, o evento teve a organização sob o comando dos promotores do Circuito Brasília Tênis e do Ranking Brasília Tênis – João Moura, Marcos Leal e Eugênio Silva.

A boa procura por torneios de tênis em Brasília trouxe para o Open A.T.A.C. atletas de todo o DF e das cidades vizinhas – dos Estados de Goiás, Minas e Bahia, com quase 50 tenistas disputando a premiação do torneio que, mesmo com boa procura, segue ainda sem grandes patrocínios.

O Open A.T.A.C. 2018 foi o 1º evento para dar início à temporada do Circuito Brasília Tênis – CBT 2018. O evento aconteceu nos dias 20, 21 e 22 na Arena Sportênis EPTG, situada no CAVP, Chácara 64 (antigo Zico EPTG), e teve grandes revelações de novos campeões das categoria e classes disputadas – como é o caso do Campeão da Classe D – iniciante, Daniel Vanzato, que revelou-se ao vencer Vinicius por 2 sets a O.

Outros tenistas, campeões de 2017, também fizeram valer o seu jogo e mantiveram a defesa de títulos de torneios anteriores, como é o caso de Gustavo Bastos (Campeão da Classe A – Master); Marcos Assef (Campeão da Classe B – Avançada) e Henrique Valverde (Campeão de Duplas) que, em 2017 obtiveram títulos e com grandes sacadas mantiveram os títulos.

Para a temporada 2018, que se iniciou a partir do Open A.T.A.C., está prevista a realização do Circuito Brasília Tennis 2018 com três etapas de torneios ao longo do ano e um Final Master 1000 com os melhores da temporada e do circuito. Os vencedores das etapas e torneios levam pontos para o Ranking Brasília Tênis e são premiados com troféus, medalhas revelação e prêmio em dinheiro.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.