Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Operação Lapa Presente prende 26 foragidos em apenas um mês

Publicado

Foto/Imagem:


Em um mês de atuação, a Operação Lapa Presente prendeu 26 foragidos da Justiça e deteve 389 pessoas por porte de entorpecentes. A iniciativa também acolheu 1.151 moradores de rua. A finalidade é garantir a segurança de motoristas e frequentadores da região do Rio Antigo e tem caráter permanente, com os agentes patrulhando as ruas da Lapa das 21h30 às 5h30 da manhã.

“A equipe tem uma abordagem diferenciada e cidadã. Temos como procedimento, por exemplo, a filmagem de todas as nossas ações. Isto traz mais transparência e nos ajuda a conquistar a confiança dos moradores e frequentadores da Lapa. Os agentes são abordados pela população, que agradece às ações. Houve caso até de morador de rua que pediu ajuda para ser encaminhado para um abrigo” disse o coordenador-geral da Operação Lapa Presente, Rodrigo Cereser, major da Polícia Militar.

Desde o início das ações, os agentes da operação conduziram à delegacia dez pessoas por porte de arma branca, um por arma de fogo, 29 por roubo e furto e 43 por delitos de outra natureza. As fiscalizações feitas em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes resultaram no reboque de 103 veículos em situação irregular.

A região da Lapa é patrulhada por 123 agentes que atuam a pé, em 24 bicicletas ou em 11 viaturas. Nove órgãos dos governos estadual e municipal trabalham de forma coordenada na ação.

 

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade