Curta nossa página


Operário morre e outro fica ferido em obra da Linha 4 do metrô

Publicado

Autor/Imagem:


Um operário morreu e outro ficou ferido em um acidente ocorrido nesta sexta-feira (30) nas obras da Linha 4 do Metrô, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com nota divulgada pelo Consórcio Linha 4 Sul, o acidente aconteceu pela manhã, na frente de serviço da Rua Gastão Baiana.

O consórcio informou que a vítima fazia parte da equipe de manutenção de redes de utilidade interna da obra. O homem chegou a ser levado para o Hospital São Lucas, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a nota divulgada pelo Consórcio Linha 4, a família da vítima está recebendo apoio e solidariedade.

O outro operário sofreu escoriações e não corre risco de morrer. Depois de medicado, ele foi encaminhado à 13ª Delegacia de Polícia, em Ipanema, para prestar depoimento. Testemunhas relataram que ouviram uma explosão.

A polícia abriu um procedimento para investigar as circunstâncias da morte do funcionário nas obras da Linha 4 do Metrô Rio. Em nota, a Polícia Civil informou que “foi acionada perícia para o local e os trabalhadores e administradores da obra serão chamados para prestar depoimento”.

No início deste mês de maio, uma cratera se abriu na Rua Barão da Torre, em Ipanema, assustando moradores de prédios que ficaram com rachaduras. Muitas residências ficaram sem luz, água e gás por mais de um dia. O Consórcio Linha 4 suspendeu as escavações. Segundo o consórcio, uma rocha se desprendeu e afetou outros blocos, que provocaram a descompactação do terreno. As escavações no local estão suspensas e só devem ser reiniciadas no final de julho.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.