Curta nossa página


Lenha na fogueira

Oposição cerca Weintraub por erros no Enem

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição

Estão jogando o ministro da Educação, Abraham Weintraub, no olho do furacão. E o empurrão vem da oposição (além de alguns governistas com interesses contrariados). O certo é que, na reabertura dos trabalhos do Congresso Nacional nesta segunda, 3, o ministro deverá ser alvo de artilharia de parlamentares de vários partidos em função da crise provocada pelos erros nas notas do Enem.

Integrante da Comissão de Educação, a deputada Tabata Amaral (PDT-SP) já solicitou nova convocação do ministro para que ele apresente explicações “de forma técnica, transparente e detalhada” tanto sobre o erro quanto sobre as providências adotadas pelo ministério.

Mas o cronograma joga a favor de Weintraub. Os trabalhos legislativos serão reiniciados na segunda, mas as comissões temáticas, como a de educação, só voltam a se reunir no fim do mês. Para manter o tema em evidência, parlamentares da oposição não descartam tentar convocá-lo a depor no plenário ou pedir para que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acelere a recomposição dos colegiados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.