Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Ordem na casa, pois pra tudo dá-se um jeito

Ana Lourenço

Mais do que nunca a organização é essencial. Além de garantir mais bem-estar aos moradores da casa, colocar cada coisa em seu devido lugar gera menos estresse e ansiedade no dia a dia. Antes da arrumação, porém, é preciso praticar o desapego.

Tudo o que você tem em sua casa deveria partir de uma escolha consciente. Ter somente aquilo que o representa e lhe faz feliz é o lema da organizadora mundialmente famosa, Marie Kondo.

A seguir, confira dicas de como organizar cada ambiente da casa e produtos que podem auxiliar na tarefa.

Home Office
Deixe a mesa de trabalho espaçosa e separe os elementos que você está precisando naquele dia ou na semana. Para os papéis, escaneie tudo que puder e só deixe os arquivos necessários.

Quarto
Quanto menos elementos ele tiver, maior a chance de baixar o nível de estresse. A limpeza, organização e cores claras também induzem o estado de relaxamento.

Cozinha
O que está dentro do ambiente deve ser usado. Aqueles que você utiliza no dia a dia, o ideal é posicioná-los na altura dos olhos. Na geladeira, fique atento para a validade das comidas.

Armário
Tenha em mente o tipo de roupa que você mais utiliza e deixe essas à vista. É interessante também organizá-las por cor e tipo (blusa, vestido, calça).

Caixas
A organização em caixas é ideal para quem não tem muitas gavetas ou precisa de mais divisórias no armário. Porém, se desfaça das ‘tralhas’ antes de comprar qualquer coisa. O foco é organizar e não acumular

Baú
Eles são ótimos para guardar os brinquedos das crianças, mantas e almofadas e manter, à vista, tudo organizado. Para objetos pequenos, prefira as caixas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente