Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Organize a casa com a ajuda do Feng Shui

Horoscopo Virtual - Edição de Carolina Paiva

Se você sente sua casa pesada, o Feng Shui pode ajudar. A casa é o lugar para nos sentirmos bem e poder descansar sem problemas. Mas às vezes parece que há algo nela que deixa a energia pesada e fica difícil se sentir confortável. Nesses casos, o Feng Shui, técnica milenar chinesa de estudos das energias nos ambientes, pode explicar o que está em desequilíbrio.

De acordo com essa sabedoria chinesa, a energia vital, o “Chi”, precisa circular pela casa para harmonizar os ambientes. Se você deixar os cômodos de alguma forma obstruindo as passagens energéticas, o Chi pode não fluir e energias ruins podem ficar presas na casa, sugando a energia dos moradores. Por isso é importante que de vez em quando você faça uma boa limpeza e arrumação pensando em como fazer fluir as energias no lar.

Descubra o que é Baguá
Separamos algumas dicas de como você pode melhorar as energias em sua casa. Veja abaixo:

Estímulos visuais
Quanto mais estímulos visuais você tiver em casa, mais a atenção fica dispersa e mais energia pode ficar se dispersando pelos ambientes. Observe cada um dos cômodos da casa e veja se eles não estão com decoração demais. Para o Chi fluir livremente, muitas vezes o ditado que fala que “menos é mais” é verdadeiro. Deixe apenas as decorações que realmente são importantes para você e para a casa. Tome muito cuidado com o excesso e não tenha medo de jogar fora o que já não serve mais.

Cores das paredes
A pintura da casa também pode influenciar as energias. Evite ter muitas cores escuras nos cômodos. Não é errado pintar uma parede de uma cor diferente, mas é importante saber que cores muito fortes em excesso podem “carregar” demais os ambientes.

Móveis funcionais
Os móveis têm uma função para estarem onde estão e para existirem. Por mais que seja tentador comprar algum que seja muito bonito, se ele for mais do que você precisa, trará más energias para a casa. Isso acontece porque as energias negativas vão se acumular nos espaços desnecessários ocupados pelo móvel. Sem dizer em relação a limpeza que ficará ainda mais difícil de fazer. Um móvel pequeno, mas funcional, pode ser a melhor opção para você.

Janelas
Em hipótese alguma deixe janelas obstruídas. Você precisa de luz solar para fazer o Chi circular pela casa e por isso nunca deve deixar nada barrando as janelas. Crie o hábito de deixá-las abertas, nem que seja um pouco todos os dias e sinta as energias fluírem como elas devem fazer.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente