Curta nossa página


Balanço de Governo

Os feitos de Rollemberg em Brasília, segundo versão de Rollemberg

Publicado

Autor/Imagem:
Samira Pádua e Ádamo Araújo

Investimentos, obras concluídas e em andamento, políticas públicas implementadas e feitos da gestão de Rodrigo Rollemberg foram apresentados nesta sexta-feira (14). As informações estão organizadas no Portal Gestão 2015-2018, lançado em entrevista coletiva à imprensa no Palácio do Buriti.

A ferramenta, desenvolvida pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, reúne as principais ações concluídas ou iniciadas no período.

“Esse portal é uma prestação de contas das realizações feitas ao longo de quatro anos. Mas é sobretudo um instrumento de transparência do nosso governo”, destacou o governador Rodrigo Rollemberg.

Entre os principais marcos da gestão, ele citou o encerramento das atividades no Lixão da Estrutural e a desobstrução da orla do Lago Paranoá.

Rollemberg também ressaltou que o site facilitará o trabalho do próximo governo, ao qual desejou sucesso. “O governador eleito terá, em 3 de janeiro, R$ 600 milhões para iniciar sua gestão, já com o salário dos servidores pagos”, acrescentou.

Nos últimos quatro anos, o governo de Brasília investiu mais de R$ 3,1 bilhões. Esse e outros indicadores podem ser acessados no portal.

Na área de segurança hídrica, o chefe do Executivo local avaliou que as medidas ficarão de legado: “A população fez sua parte e nós investimos nas obras do Bananal, do Lago Paranoá e de Corumbá 4, que ficará, da nossa parte, praticamente pronta, para o próximo governo só inaugurar”.

Outras obras em andamento, que serão entregues à população em 2019, foram listadas por Rollemberg. “Vamos deixar o Trecho 1 do Sol Nascente pronto e os Trechos 2 e 3, bem encaminhados, assim como Vicente Pires”, exemplificou.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.