Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Meia-estação nos provoca mudanças no guarda-roupas



Fabiana Corrêa

Esse é um dos momentos mais legais do ano pra se vestir de um jeito divertido. Isso mesmo. Vestir-se tem que ser diversão. Meia-estação, como o outono, permite que a gente reúna peças do inverno e do verão no mesmo look. E aí você tem duas vantagens:

1. seu guarda-roupa cresce pois você tem duas estações para escolher as peças.

2. o contraste entre peças de frio e de calor dá muita graça ao resultado final.

Isso significa que a gente pode usar um vestido levinho e uma bota pesadona, de cano mais longo (com uma jaquetinha ou um cachecol para as horas mais frias), que pode por um blazer com um shortinho, se não for das mais friorentas, e por aí vai.

O que a gente precisa ficar atenta, além do conforto térmico, é de fato misturar tecidos e estilos que se complementem e não briguem. Dá pra usar uma calça de linho com um tricô ou jaqueta, claro, mas se essa peça de cima for muito pesada (como um blusão de lã ou uma jaqueta de couro muuuito grossa), pode ser que a combinação não vai ficar tão harmoniosa.

Os sapatos também contam. Sapatos pesados, tipo oxford ou mocassim, ficam bem com roupas leves, mas sandálias muito fininhas e flats são mais difíceis de combinar com um sobretudo de lã.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente