Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

Outro nocaute no cigarro. Fumantes são preguiçosos e desmotivados



Uma pesquisa feita pela Universidade Estadual de Londrina descobriu que fumantes são mais preguiçosos, menos ativos fisicamente e sofrem com falta de motivação. Além disso, têm mais probabilidade de terem ansiedade e depressão. As informações são do Daily Mail.

Os cientistas analisaram 60 fumantes e 50 não-fumantes durante 12 horas por dia, no período de seis dias. Os voluntários usaram um pedômetro no período estipulado. Os fumantes mostraram perda da função pulmonar e consequentemente mais dificuldade para exercer atividades físicas.

O grupo também se declarou mais cansado e admitiu não ter motivação para mudar o estilo de vida. Pesquisas anteriores sugeriram que os fumantes dormem menos horas e que o sono é menos repousante do que o dos não-fumantes.

Cientistas da Charité de Berlim Medical School, na Alemanha, levantaram que 17% dos fumantes dormem menos de seis horas por noite, enquanto 28% sofrem de perturbações no sono. Já dos entrevistados não adeptos do fumo, apenas 7% dormem menos de seis horas por noite e 19% têm sono perturbado.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente