Curta nossa página


Criador do Jackson 5

Pai de Michael Jackson, Joe Jackson, morre aos 89 anos

Publicado

Autor/Imagem:
Pedro Nascimento, Edição

O pai do cantor Michael Jackson, Joe Jackson, morreu, nesta quarta-feira (27/6). O falecimento foi confirmado pelo site TMZ.

Joe Jackson enfrentava um câncer que estava em estágio terminal. Desde 2015, ele enfrenta problemas de saúde, após sofrer um derrame cerebral e três ataques cardíacos.

Ele estava internado em Las Vegas e família o acompanhava desde então. Segundo os familiares, Joe veio a óbito às 3h30, de câncer de pâncreas de acordo com site Daily Mail

Joe teve 10 filhos com sua esposa Katherine Scruse. Entre eles Rebbie Jackson, Jackie Jackson, Tito Jackson, Jermaine Jackson, Janet Jackson, Randy Jackson, Michael Jackson, MarlonJackson e La Toya Jackson. O casal apresentava um relacionamento conturbado nos seus últimos anos de vida.

Música – O empresário administrou a carreira musical dos filhos, como o grupo The Jackson 5, em 1964, composto pelos mais velhos Jackie, Tito, Jermaine, Michael e Marlon. Depois Michael e Janet Jackson como artistas solo. Existem rumores de que Joseph tenha explorado seus filhos.

Michael Jackson – O cantor revelou em 1988 que o pai exigia demais dele e que apanhava muito quando criança por conta da carreira musical: ensaios obrigatórios, chicotadas, pancadas, além de xingamentos.

Ele lembrou que o pai entrava no quarto dos filhos com uma máscara avisando ser sequestrador, a fim de ensiná-los a fecharem as janelas antes de dormir. Por isso, Jackson teve vários pesadelos com o pai na infância. A sua irmã La Toya o acusou de abuso sexual.

Michael disse durante o documentário Living with Michael Jackson que sentia ânsia de vômito ao lembrar do pai.

Quando o cantor (1993) foi acusado de pedofilia o pai o acompanhou no julgamento. Após sua morte, Joe foi criticado por tentar lucrar com a memória de seu filho.

Vida – Joseph Jackson, conhecido por Joe Jackson, nasceu em Arcansas (EUA). Fruto de Samuel Jackson e Crystal Lee King, o mais velho dos quatro filhos, o casal se separou quando Joe tinha 12 anos. O que o levou a se mudar com o pai para Oakland (Califórnia) onde viveu até os 18 anos.

Depois foi morar com a mãe em East Chicago (Indiana), onde conheceu Katherine Scruse. Eles se casaram em 5 de novembro de 1949 e foram morar em Gary (Indiana). Trabalhou como operador de guindastes na United States Steel e em meados da década de 50, em parceria com seu irmão Luther, iniciou uma carreira musical na banda The Falcons onde tocava guitarra. Quando o grupo se desfez Joe voltou a trabalhar na U.S Steel.

Em 1964 após descobrir nos filhos talento para música, Joe passa a investir no grupo Jackson 5 e depois (1967) na carreira solo de Michael e Janet Jackson, se tornando empresário.

Morte – Jackson morreu nesta quarta (27/6), aproximadamente às 3h30 de câncer de pâncreas.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.