Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Pais descartam volta de filhos às escolas

Carolina Paiva, Edição

Enquanto o novo coronavírus estiver circulando por aí, as crianças não devem voltar às salas de aula. É isso o que indica pesquisa divulgada nesta quarta, 20. As aulas presenciais foram rejeitadas por 79% dos pais ou responsáveis, que preferem manter os filhos em casa com aulas virtuais.

Embora o Palácio do Buriti avalie que as aulas devem voltar só em agosto, nem assim os pais acatam a sugestão, revela o estudo, realizado pelo Sindicato de Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF (Sinepe).

A pesquisa foi realizada por meio de formulários pela internet, entre 11 e 18 de maio. Segundo a entidade, 33.855 pessoas enviaram respostas, sendo 30.369 responsáveis por estudantes de instituições privadas e 3.486, de escolas públicas.

Os dados mostram que 70% dos participantes não desejam a volta às aulas antes de julho. A maioria também quer um retorno gradual das atividades e demonstra satisfação com as atividades remotas realizadas pelas escolas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente