Curta nossa página


Por um fio

Palestina reavalia suas relações com os Estados Unidos

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

O ministro das Relações Exteriores palestino disse que o enviado do estado a Washington foi chamado temporariamente para consultas sobre o futuro das relações com os Estados Unidos.

A mudança ocorre depois que o presidente Donald Trump reconheceu Jerusalém como a capital de Israel, o que desencadeou diversos protestos e levou os palestinos a rejeitar Washington como um intermediário da paz no Oriente Médio, um papel que desempenha há décadas.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Riad Malki, disse neste domingo que o objetivo é “tomar as decisões necessárias para a liderança palestina no próximo período sobre nossas relações com os EUA”. Ele diz que o enviado deve retornar para “seu trabalho normal” depois das discussões.

A decisão de Trump provocou uma ruptura para a política externa dos Estados Unidos praticada por décadas, e rejeitou um consenso internacional de que o destino de Jerusalém deveria ser determinado via negociações.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.