Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Palmeiras e Inter vencem, Grêmio empata e Galo perde

Foto/EstadãoConteudo
Mário Camargo

Gustavo Scarpa foi a surpresa do Palmeiras na escalação diante do Junior Barranquilla e correspondeu em campo, fazendo o primeiro gol da vitória por 2 a 0 na estreia do time brasileiro na Copa Libertadores, nesta quarta-feira, pelo Grupo F, sacramentada nos instantes finais por Marcos Rocha. O bom resultado fora de casa dá moral para a equipe para o próximo jogo no torneio, na terça-feira, contra o Melgar, no Allianz Parque.

O Palmeiras começou com uma postura agressiva, pressionando o adversário e tendo domínio da posse de bola. Passou a incomodar, principalmente com a movimentação de seus jogadores de frente, até que chegou ao gol. Dudu viu Gustavo Scarpa invadindo a área e tocou com precisão. O meia tocou na saída do goleiro e abriu o marcador. No apagar das luzes, em contra-ataque, saiu o segundo golm  selando o resultado em 2 a 0.

O Grêmio visitou o Rosario Central nesta quarta-feira, na estreia da Libertadores, e voltará para casa com seu primeiro ponto no torneio. Em um confronto de dois tempos bem distintos, o time brasileiro até foi melhor na soma dos 90 minutos, mas desperdiçou muitas chances, caiu de produção na etapa final e ficou no empate por 1 a 1. Os dois gols saíram antes dos primeiros 15 minutos. E diante de um adversário em péssima fase, que ainda não venceu em 2019, o Grêmio teve pelo menos outras quatro boas chances no primeiro tempo. O problema é que quase todas caíram nos pés de Felipe Vizeu, que não estava com a mira apurada.

A volta do Atlético Mineiro ao Mineirão não foi como se desejava. Nesta quarta-feira, na sua estreia no Grupo E da Copa Libertadores, o time perdeu por 1 a 0 para o Cerro Porteño, na sua primeira partida como mandante no estádio em mais de 500 dias, deixando a sua torcida, que o encheu, decepcionada. Classificado à fase de grupos da Libertadores após passar por dois times uruguaios – Defensor e Danubio – na etapa preliminar, o Atlético-MG teve atuação irregular nesta quarta-feira, embora tenha criado muitas chances de gol no começo do primeiro tempo, apoiado pela inspirada atuação de Cazares.

O Internacional fez o necessário para derrotar o Palestino por 1 a 0 – gol do atacante Rafael Sóbis -, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, e estrear na Copa Libertadores com uma vitória. Agora espera o duelo entre Alianza Lima e o atual campeão River Plate, no Peru, mais tarde, para saber se termina a rodada inaugural do Grupo A na liderança. E a expectativa é a melhor possível para todos no Internacional, já que o time fará agora três jogos em sequência no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O primeiro será já na semana que vem, na quarta-feira, contra o Alianza Lima. Depois, os duelos serão contra o River Plate, em 3 de abril, e novamente contra o Palestino, seis dias depois.

Pela Copa do Brasil, sem dificuldades, o Fluminense bateu o Ypiranga-RS por 3 a 0, no Maracanã, nesta quarta-feira, e avançou para a terceira fase. Grande reforço para a temporada, Paulo Henrique Ganso marcou seu primeiro gol com a camisa do clube carioca. Na próxima fase do torneio, o Fluminense vai encarar o Luverdense. E ao contrário do que ocorreu até agora, a eliminatória será em duas partidas, uma com mando de cada equipe, com a ordem definida por sorteio. Não há regra de gol qualificado marcado fora de casa.

Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente