Curta nossa página


Libertadores

Palmeiras empata fora e deixa crise de lado

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo

A crise que se desenhava no Palmeiras após duas derrotas seguidas – eliminado da Copa do Brasil pelo Internacional e derrotado pelo Ceará pelo Brasileirão – parece ter dado uma estancada. Isso graças a um empate com o Godoy Cruz, por 2 a 2, na noite desta terça, 23, na Argentina, pela Libertadores das Américas. O time de Felipão saiu atrás no placar, mas reagiu e arrancou um bom resultado. Um empate de 0 a 0 ou 1 a 1 garante o time do Parque Antártica nas quartas-de-final.

O jogo de volta será na próxima terça-feira, no Allianz Parque. A expectativa é de que o clima seja de paz entre torcida e jogadores.  Antes, o time pega o Vasco, pelo Brasileirão. Os torcedores palmeirenses que foram à Argentina protestaram antes do início do jogo: pediram a saída do auxiliar técnico Paulo Turra e xingaram o atacante Dudu, que não cobrou pênalti na eliminação diante do Inter na Copa do Brasil.

Felipão mexeu na equipe e mandou um time com Raphael Veiga, Borja e Willian como novidades. Scarpa, Ramires e Arthur não ficaram nem no banco de reservas. Com a bola rolando, o início deu a impressão de que nada daria certo. O time alviverde demonstrou nervosismo, com muitos erros de passes. O Godoy Cruz pressionou e abriu o placar aos cinco minutos. Após cruzamento da direita, houve desvio e García mandou de cabeça para as redes.

O time argentino recuou e o Palmeiras enfim passou a chegar ao ataque. Willian era a principal válvula de escape pela direita. Mas quando a partida ficou equilibrada, a zaga alviverde cochilou, García recebeu livre na direita e ampliou. Para a sorte dos visitantes, o goleiro Mehring também vacilou um pouco depois e Felipe Melo subiu de cabeça para descontar: 2 a 1.

O primeiro tempo seguiu com erros da zaga palmeirense. Gustavo Gómez puxou García dentro da área. Pênalti, que o próprio centroavante bateu, mas tentou dar uma cavadinha e Weverton salvou com os pés.

O excesso de preciosismo custou caro ao Godoy Cruz. O Palmeiras voltou ligado para a etapa final. Pouco depois de Willian perder chance clara, Borja girou em cima do zagueiro e bateu entre as pernas do goleiro para deixar tudo igual. O time argentino sentiu o empate e não assustou mais o goleiro Weverton. O Palmeiras também diminuiu o ritmo. Sabia que o resultado estava de bom tamanho e preferiu não se arriscar muito.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.