Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Palmeiras leva gol no fim e é eliminado pelo Ituano



O Palmeiras está fora do Campeonato Paulista. Neste domingo, no Pacaembu, a equipe alviverde foi surpreendida pelo Ituano e perdeu por 1 a 0, gol marcado por Marcelinho no segundo tempo. O time do técnico Gilson Kleina enfrentou dificuldades por conta de lesões, já que perdeu Alan Kardec e Fernando Prass no decorrer da semifinal.

Já o Ituano avança para enfrentar na final do Estadual o Santos, que eliminou o Penapolense com uma vitória por 3 a 2 em casa. Dono da melhor defesa da competição, a equipe do interior disputará duas decisões nos próximos dois finais de semana para definir o título Paulista.

Para o Palmeiras, é o fim de uma longa invencibilidade do time no Pacaembu. A última derrota havia ocorrido em 15 de maio de 2013, pela Copa Libertadores, um 2 a 1 para os mexicanos do Tijuana.

Os problemas do Palmeiras neste domingo começaram antes do apito inicial. Dores no tornozelo fizeram com que Gilson Kleina optasse por deixar Valdivia no banco, escalando William Mendieta em seu lugar. O que se viu foi um primeiro tempo equilibrado e com poucas chances de gol, mas com os goleiros trabalhando bem quando exigidos.

Aos 32min, Alan Kardec recebeu entrada dura do zagueiro Alemão e caiu no gramado com dores. O centroavante ainda tentou permanecer em campo, mas precisou ser substituído por Vinícius cinco minutos depois. Durante o intervalo, outro problema para o Palmeiras: Fernando Prass sentiu dores no tornozelo direito e deu lugar a Bruno.

Com a volta ao jogo, a equipe alviverde teve sua melhor chance aos 4min, em cabeçada de Marcelo Oliveira que foi defendida com dificuldade pelo goleiro Vagner. O Palmeiras seguiu atacando e tinha seus avanços rechaçados pela defesa visitante. Para tentar melhorar a situação, Kleina recorreu a Valdivia, que entrou aos 27min.

O chileno tentou participar da partida, mas produziu pouco. Já o Ituano passou a tentar explorar os espaços deixados pelo Palmeiras e conseguiu abrir o placar. Aos 39min, Marcelinho aproveitou rebote da entrada da área e finalizou firme no canto esquerdo do goleiro Bruno, para o desespero da torcida palmeirense.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente