Curta nossa página


Palmeiras perde outra em casa e Inter corre atrás da Raposa

Publicado

Autor/Imagem:


Um gol de um velho conhecido do Pacaembu foi o suficiente para decretar neste sábado a vitória fora de casa do Internacional, por 1 a 0, diante de um Palmeiras montado de forma bastante ofensiva pelo téncico Ricardo Gareca. O ex-corintiano Jorge Henrique marcou no primeiro tempo para definir o resultado, que levou o time colorado à vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro e deixou os paulistas colados na zona do rebaixamento.

Com o resultado, o Inter subiu para 34 pontos, passando o São Paulo na vice-liderança. O time tricolor tem 32 pontos e entra em campo neste domingo, quando visita o Figueirense no Orlando Scarpelli. O líder disparado é o Cruzeiro, que venceu a Chapecoense por 4 a 2, também neste sábado, e chegou a 42 pontos.

Já o Palmeiras parou nos 17 pontos e ficou apenas uma posição acima da degola. A situação é bastante delicada: os quatro últimos colocados (Criciúma, Bahia, Coritiba e Vitória) jogam neste domingo e passam a equipe alviverde se vencerem seus jogos, respectivamente contra Sport, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo.

O Palmeiras foi a campo com uma escalação ousada, usando um quinteto formado por Mendieta, Allione, Mouche, Leandro e Cristaldo. Mas o Inter dominou a partida desde o início, trocando passes com facilidade na intermediária e se aproveitando da afobação do time alviverde em jogadas decisivas.

O lance que definiu a partida no Pacaembu aconteceu aos 18min do primeiro tempo e nasceu de um chutão de Dida para o ataque. Rafael Moura desviou de cabeça para Jorge Henrique, que aproveitou a indecisão do goleiro palmeirense Fábio na saída do gol para bater rasteiro e decretar a vitória colorada. O Palmeiras se lançou em busca do empate no segundo tempo, mas novamente esbarrou na falta de criatividade de seu setor ofensivo.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.