Curta nossa página


Palmeiras procura alternativas para o caso de perder Valdívia

Publicado

Autor/Imagem:


As negociações pela renovação de contrato entre Palmeiras e Valdivia não tem novidades, e o clube ainda não sabe se continuará contando com o chileno a partir de agosto, data do fim do vínculo. Nessa semana, porém, o alviverde ganhou dois novos meias, e está com várias opções para caso perca o camisa 10.

Fellype Gabriel já realizou os exames médicos e deve assinar nos próximos dias. Ex-jogador de Oswaldo de Oliveira no Botafogo, está longe da forma física ideal, mas será opção ainda antes do fim do primeiro turno.

O segundo “reforço” vem de dentro do próprio elenco: Zé Roberto. Até a última semana, o então lateral esquerdo praticamente descartava atuar no meio de campo. “Difícil pensar em jogar no meio quando você sai de um Brasileiro, onde as equipes são bem niveladas e de muita qualidade, com destaque, premiação e eleito o melhor da posição. Joguei o Paulista, o regional mais difícil, e também consegui sair entre os 11 melhores da competição jogando na lateral. Quando as coisas vem dando certo, é difícil mexer nelas”, disse.

Nesta terça, porém, o veterano jogador acabou voltando ao meio de campo diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil: marcou dois gols e foi o melhor do time na goleada por 5 a 1. Agora, com a entrada em forma de Egídio, eleito melhor lateral do Brasileirão 2013, passa a ser opção na armação.

Enquanto isso, as negociações com Valdivia, que começou o ano como o principal meia do elenco, devem demorar para chegar a um desfecho. O Palmeiras ofereceu um salário fixo bastante inferior ao que o camisa 10 atualmente recebe, com mais vencimentos no modelo de produtividade. A proposta não foi aceita – uma nova oferta não sairá desses moldes.

“Obviamente que o Palmeiras tem sua ideia, uma nova filosofia. Não só o Valdivia, todos os funcionários precisam entrar no nível de excelência que nós entendemos da gestão do futebol”, disse nesta quinta-feira o diretor de futebol Alexandre Mattos.

Além disso, o alviverde não se mostra disposto a fazer loucuras financeiras para jogadores específicos – todas as ofertas são feitas dentro da realidade financeira do clube.

Com isso, o alviverde tem, além do chileno, quatro opções para a meia central: Cleiton Xavier e Zé Roberto, dois nomes de peso; Robinho e Fellype Gabriel. Caso Oswaldo de Oliveira siga jogando com apenas um armador, tem três alternativas além do camisa 10.

Por enquanto, entretanto, Valdivia deve seguir como o titular. O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no domingo, 18h30, diante do Joinville, na casa do adversário.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.