Curta nossa página


Palmeiras sai atrás, acorda com chuva, goleia e tira Sampaio Corrêa

Publicado

Autor/Imagem:


O Palmeiras sofreu, mas conseguiu eliminar o Sampaio Corrêa e garantir uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o time precisou virar a partida no segundo tempo e fazer 5 a 1 para obter a classificação. Diones fez o primeiro gol da partida. Vitor Hugo,Cristaldo, Zé Roberto (duas vezes) e Kelvin marcaram para o time alviverde, que agora aguarda o vencedor do confronto Vitória e ASA.

O time de Oswaldo de Oliveira entrou em campo com um time misto. O zagueiro Victor Ramos e o meia Valdivia foram poupados. Leandro Pereira, com dores musculares, deu lugar a Cristaldo no comando do ataque. Arouca, ainda em recuperação, e Cleiton Xavier, com lesão na coxa direita, também ficaram fora da partida. Zé Roberto atuou no meio-campo e Egídio na lateral esquerda.

O Sampaio Corrêa levou muito perigo, principalmente no primeiro tempo, nas jogadas pelos lados do campo. Foi dessa forma que o time do Maranhão abriu o placar. No lance, Pimentinha recebeu nas costas de Egídio e serviu Diones na área. Sem saída de bola no primeiro tempo, o Palmeiras melhorou na etapa final após a entrada de Robinho no lugar de Amaral. Até os 11 minutos de jogo, os gols da virada palmeirenses já haviam sido marcados. Aos 23, Zé Roberto fez 3 a 1.

Na terceira fase da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrentará Vitória ou ASA. O confronto entre os times da Bahia e de Alagoas começará a ser decidido nesta quarta-feira, em Arapiraca. A volta está marcada para a terça que vem, em Salvador.

Com sete titulares, o Palmeiras encontrou dificuldades nos primeiros minutos, pois o Sampaio Corrêa entrou em campo com uma forte marcação atrás da linha da bola. Aos seis minutos, Dudu fez boa jogada pelo lado esquerdo, passando por três adversários. O camisa 7 foi derrubado na entrada da área, mas o árbitro mandou seguir. No lance seguinte, Egídio cruzou e Lucas, do outro lado, cabeceou para fora.

Aos dez, Robert, ex-Palmeiras, arriscou de longe e mandou por cima do gol. A resposta palmeiremse foi imediata: Dudu tocou em profundidade para Zé Roberto. O goleiro do Sampaio Corrêa, atento, conseguiu afastar a bola antes da conclusão.

Aos 17, o Palmeiras conseguiu às redes, mas o árbitro invalidou o lance. Dudu lançou Zé Roberto na frente, mas estava impedido. Pouco depois, Egídio quase marcou em cobrança de falta. A bola, entretanto, bateu na rede pelo lado de fora.

Apesar da pressão, foi o Sampaio Corrêa quem abriu o placar. Pimentinha recebeu livre na ponta direita, fez boa jogada e cruzou para Diones marcar de cabeça. Aos 28, o Palmeiras voltou a assustar em chute de Rafael Marques da entrada da área. A bola passou à esquerda do gol.

Depois do lance, até o fim da primeira etapa, o Sampaio Corrêa mandou na partida. No contra-ataque, quase conseguiu ampliar o placar. Na melhor oportunidade alviverde, já aos 43 minutos, Lucas cruzou na área e Rafael Marques, atrasado, não conseguiu concluir.

No segundo tempo, o Palmeiras, apoiado pela torcida, quase chegou ao empate nos primeiros segundos. Cristaldo foi lançado na área, pela direita, e bateu em cima do goleiro Ruan. Dois minutos depois, o camisa 9 obrigou o arqueiro a espalmar para escanteio uma finalização de cabeça.

O gol de empate saiu aos cinco, com o zagueiro Vitor Hugo. Após escanteio, o camisa 31 dominou de costa, virou e conseguiu, enfim, balançar a rede. A virada não demorou a sair. Seis minutos depois, Lucas cruzou, Cristaldo se antecipou à marcação e tocou de cabeça para o fundo do gol.

O Palmeiras conseguiu ampliar e respirar aliviado aos 23, quando Dudu invadiu a área e deixou Zé Roberto com o gol livre para marcar. Robert ainda mandou uma bola no travessão do gol defendido por Fernando Prass aos 30 minutos.

Aos 33, Gil Mineiro derrubou Dudu na área. Zé Roberto bateu, Ruan defendeu e, no rebote, Kelvin marcou o quarto gol do Palmeiras. Zé Roberto, já nos acréscimos completou cruzamento de Egígio e, de cabeça, fechou o placar.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.