Curta nossa página


Copa do Brasil

Palmeiras vai atrás do prejuízo e empata com América

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição

Em jogo realizado no Allianz Parque, na noite desta quarta, 23, Palmeiras e América Mineiro ficaram iguais na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil. O jogo acabou em 1 a 1. Ademir abriu o placar para os visitantes e os donos da casa empataram com Gustavo Gómez. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (30), às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte.

O jogo começou com tudo. Logo no primeiro minuto de jogo, os visitantes chegaram com perigo. Ademir arrancou com velocidade pela direita e cruzou na área para Geovane. O atleta não pegou em cheio, facilitando a defesa de Weverton. Em seguida, foi a vez dos mandantes ameaçarem. Rony foi lançado pela direita, avançou na área e chutou contra a meta de Matheus Cavichioli, que espalmou para o lado.

Após o início quente, as equipes diminuíram o ritmo e erravam muitos passes. O Palmeiras passou a controlar a posse de bola, enquanto o América buscava lançamento longos e contra-ataques pelo lado direito, com Ademir.

A partida estava muito equilibrada, e foi preciso um erro para abrir o placar. Emerson Santos tentou inverter uma bola na defesa e deu de presente para Ademir. O artilheiro dominou e, sozinho, deslocou o goleiro e abriu o placar para o Coelho.

Aos 36 minutos, O Alviverde ficou a milímetros do empate. Veron chutou à queima roupa, e Cavichiol defendeu. No rebote, o garoto tentou novamente, e o goleiro fez malabarismo para evitar que a bola entrasse. O VAR revisou o lance para averiguar se a bola havia entrado ou não, e Daniel Nobre Bins seguiu com a interpretação de Vuaden.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Verdão pressionou pelo lado direito e chegou ao empate. Marcos Rocha cobrou lateral na área. Gustavo Gómez, no meio de dois jogadores, conseguiu acertar o movimento de cabeça e fez o gol palmeirense no último lance do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Palmeiras voltou mais ligado e Rony teve duas chances nos cinco primeiros minutos. Na primeira, em cobrança de lateral, ele mandou de cabeça para fora. Depois, foi acionado pela esquerda e chute ao lado da trave.

Enquanto o Coelho encontrava dificuldades para sair, O Verdão aumentava a pressão. Gustavo Scarpa cobrou escanteio fechado e quase fez gol olímpico.

Buscando a virada, Abel Ferreira colocou em campo, ao longo do segundo tempo, Lucas Lima, Danilo, Luiz Adriano, Viña e Gabriel Silva. Lisca respondeu recuando o time e colocando mais defensores na equipe.

Os jogadores que entraram melhoraram a equipe da casa, que ficou perto da virada. Viña cruzou e Messias furou. A bola se ofereceu para Luiz Adriano, que parou em defesa espetacular de Matheus Cavichioli.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.