Curta nossa página


Palmeiras vence má fase e consegue primeira vitória em casa

Publicado

Autor/Imagem:


O Palmeiras conseguiu o que a torcida esperava e bateu o Rio Claro por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (11), no Allianz Parque, e afastou qualquer possibilidade de pressão precoce em cima da equipe ainda em formação. Os gols que furaram a insistente retranca do time do interior foram de Cristaldo e Zé Roberto, ambos com assistência de Alan Patrick, e de Rafael Marques, que aproveitou cruzamento rasteiro de Robinho.

Além de acabar com a sequência de duas derrotas consecutivas, a equipe da capital respira melhor em seu grupo, chegando aos seis pontos, o mesmo número do Botafogo de Ribeirão Preto, que empatou por 1 a 1 com o São Bento. O Rio Claro tem o mesmo número de pontos dos palmeirenses, empatado com o Corinthians na liderança do grupo. O time do Parque São Jorge, no entanto, tem dois jogos a menos.

Agora, na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o São Bento, no seu primeiro jogo fora de casa, em Sorocaba. A bola rola a partir das 19h30 do sábado de Carnaval. Já o Rio Claro pega a Portuguesa apenas no dia 18 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, a partir das 19h30, na Arena Barueri.

O Rio Claro começou a partida abdicando do ataque. Eram 11 jogadores atrás da linha da bola e a aposta na velocidade em contra-ataques e na bola parada com Guaru. Foi assim que o time do interior fez a torcida palmeirense se preocupar. Os erros no recuo de bola voltaram a aparecer e também assustaram os palmeirenses. Dessa vez, o argentino Fernando Tobio errou.

Esbarrando na falta de entrosamento, o time errava todos os passes na hora de furar a retranca. Até que Alan Patrick se deslocou do meio para a esquerda, entrou na área e fez boa jogada. Ele cruzou para Cristaldo, que, da entrada da pequena área, chutou de primeira para abrir o placar. A partir de então, o Palmeiras acalmou e controlou a bola até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Rio Claro precisou sair um pouco mais para o jogo e deu espaços para o Palmeiras tocar a bola. Foi assim que Zé Roberto aproveitou novo passe de Alan Patrick para ampliar o placar e tranquilizar os mais de 15 mil presentes no Allianz Parque. A partir de então, o time de Oswaldo de Oliveira passou a administrar a partida, tocar a bola e só atacar na certeza de não correr riscos. A cautela até causou reclamações de alguns torcedores mais afoitos. Eles só se acalmaram com o gol de Rafael Marques, aos 37 minutos do 2º tempo.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.