Curta nossa página


Palmeiras vence mais uma fora e queda para a B fica distante

Publicado

Autor/Imagem:


A ameaça do rebaixamento está cada vez mais distante do Palmeiras. Neste domingo, o clube paulista encarou o Bahia na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 32ª rodada rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu o vice-lanterna da competição por 1 a 0, graças ao gol de Mazinho nos minutos finais do primeiro tempo.

O resultado coloca o time alviverde na 13ª posição, superando o Figueirense e alcançando os 39 pontos, cinco a mais que o Coritiba, primeiro da zona de descenso. O Bahia segue na penúltima colocação da competição, com 31 pontos.

Embora tenha sofrido um pouco para estabelecer seu jogo em território adversário, o clube alviverde foi melhor no primeiro tempo, desempenho que acarretou no primeiro gol da partida. O Palmeiras saiu na frente aos 36min quando Mazinho partiu pela ponta esquerda, tabelou com Valdivia e bateu cruzado e alto, sem chances para Marcelo Lomba.

De volta dos vestiários, a equipe visitante foi melhor desde o início, se aproveitando dos espaços que o desesperado Bahia deixava na retaguarda. Com pouca marcação, o time paulista chegava com facilidade aos arredores da área dos anfitriões, apesar da dificuldade encontrada para finalizar ou dar o último passe. Os comandados de Dorival Júnior apostaram em investidas pela direita, onde Valdivia acionava com facilidade o argentino Mouche.

No fim da partida, o Bahia tentou pressionar, mas não obteve sucesso. A torcida terá motivos para reclamar por causa de um lance envolvendo Kieza e o zagueiro Nathan, que conseguiu evitar uma finalização do atacante ao segurar a bola no chão, enquanto caído, com o braço. A arbitragem não viu, e o time paulista saiu vitorioso de Salvador.

Na 33ª rodada, o Palmeiras encara o Atlético-MG em partida marcada para o próximo sábado, às 19h30 (de Brasília). O Bahia vai até Goiânia encarar o Goiás no Serra Dourada, em confronto agendado para o domingo, às 19h30.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.