Curta nossa página


Palmeiras vive martírio a caminho da B e Inter vai à Libertadores

Publicado

Autor/Imagem:


O nternacional está de volta à Copa Libertadores. A equipe gaúcha derrotou neste sábado o Palmeiras por 3 a 1, no Beira-Rio, em confronto válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e se garantiu na competição sul-americana do ano que vem. Taiberson, Fabrício e Valdívia marcaram pelo time colorado, enquanto Renato descontou para os paulistas, que seguem em situação delicada na competição.

O resultado leva os comandados de Abel Braga ao terceiro lugar na tabela, com 66 pontos, mesmo número do Corinthians, que fica para trás por ter menos vitórias – o clube alvinegro tem tem um jogo a menos. Já o Palmeiras é o 16º, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Os comandados de Dorival Júnior decidem seu destino em 2015 no Allianz Parque, no domingo da próxima semana, contra o Atlético-PR. A partida da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizada às 17h (de Brasília), mesmo horário do jogo do Internacional contra o Figueirense, que ocorrerá na Arena Condá.

Apesar da postura defensiva no papel, o Palmeiras não se limitou a esperar investidas do Internacional durante o primeiro tempo. Trabalhando bem pelas laterais e com uma boa participação de Allione, o clube alviverde se arriscou no ataque, embora esporadicamente. Quem saiu na frente, no entanto, foi o time da casa que, após uma cobrança de escanteio aos 23min, viu D’Alessandro acionar Taiberson na entrada da área. O atacante dominou livre, chutou e contou com o desvio em Marcelo Oliveira para superar Fernando Prass.

A equipe paulista não se intimidou por estar atrás no marcador e conseguiu o empate aos 38min. Victor Luís avançou pela lateral esquerda, cruzou no segundo pau na medida para Renato, que desviou de ombro e estufou as redes de Alisson.

As equipes jogaram de igual para igual na etapa complementar, mas foi a qualidade técnica do Inter que prevaleceu. Aos 19min, Rafael Moura ajeitou para Wellington Silva, que mandou para o meio da área e encontrou Fabrício pelo alto. O lateral esquerdo cabeceou e recolocou os gaúchos em vantagem.

Substituto de Alex, Valdívia não demorou para fazer a diferença para os anfitriões. Aos 34min, o meia recebeu na entrada da área e finalizou forte, com efeito, e marcou um golaço, complicando ainda mais o Palmeiras.

O clube alviverde ainda teve dois jogadores expulsos. Allione recebeu o vermelho primeiro, depois de receber o segundo cartão amarelo. Bruno César foi mandado para os chuveiro já no fim do jogo, em uma confusão generalizada que impediu inclusive a continuação da partida.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.