Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Pandemia mudou e continuará mudando ambientes

Carolina Paiva, Edição

Todo mundo passou por transformações no ano que acabou e não será diferente por longo tempo ainda em 2021. Se a pandemia acabou transformando a vida e a rotina de muita gente, também acabou influenciando na escolha de design de interiores para o ano novo.

Tudo faz crer que a tendência de decoração permitirá uma casa mais aconchegante e funcional. Quer saber mais? Veja as dicas a seguir:

Ambiente integrado
Uma das tendências de decoração 2021 que vai garantir mais funcionalidade e dinamismo para o seu lar são os ambientes integrados. A grande vantagem de casas com ambientes integrados está na melhor circulação pelos espaços, quebrando as barreiras visuais e passando a sensação de cômodos maiores. Além disso, os ambientes integrados permitem uma melhor comunicação entre as pessoas, o que deixa toda a família mais próxima e reunida, fazendo com que a casa fique mais prática e acolhedora.

Madeira
Outra grande tendência de decoração 2021 é o uso da madeira que pode estar presente em pisos, revestimentos de parede e claro em móveis e bancada para cozinha ou banheiro. A madeira é uma ótima maneira de aquecer os ambientes e de trazer mais sensação de acolhimento para os espaços decorados, além disso, ela se harmoniza muito facilmente com diferentes estilos de decoração. Desde um espaço rústico, moderno, industrial ou mesmo minimalista, a madeira sempre pode deixar seu ambiente mais acolhedor e bonito.

Tecido Boucle
Usado em poltronas, sofás e até mesmo puffs, o tecido Boucle tem um toque macio que vai trazer mais aconchego e textura para a sua decoração. Além disso, móveis feitos com o tecido Bouclé também levam um ar moderno para os espaços decorados, principalmente quando encontrados em designs arredondados trazendo um charme único para a decoração, podendo ser combinado também com outras texturas para deixar seu ambiente ainda mais interessante e com uma decoração impecável.

Metais
Outro material que está entre as tendências de decoração 2021 são os metais que podem estar presentes em móveis e objetos de decoração como suporte para vasos de plantas, nichos, luminárias entre outros. O metal vai garantir um ar contemporâneo com estilo industrial nos ambientes decorados, sendo os com acabamento preto e os metais oxidados as maiores tendências.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente