Curta nossa página


Pane em sinais deixa trânsito caótico em várias bairros

Publicado

Autor/Imagem:


Uma pane nas centrais semafóricas de alguns pontos do Centro e zonas Norte, Sul e Oeste do Rio deixou diversos sinais da cidade sem funcionar desde aproximadamente 8h desta quinta-feira. O problema complicava o trânsito em algumas das principais avenidas da cidade. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a CET-Rio e a Guarda Municipal operavam nos locais mais afetados. Às 11h15, a Prefeitura informou que não havia previsão para normalização dos sinais.

Conforme informou o COR, o trânsito – já complicado por causa das recentes mudanças na circulação do Centro do Rio – seguia congestionado na Avenida Francisco Bicalho onde os sinais de trânsito ainda não funcionavam. Havia reflexos de lentidão na Via Binário do Porto, que prejudicava a circulação no Viaduto do Gasômetro, Avenida Brasil e Linha Vermelha.
Os sinais da Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, Zona Sul do Rio, estavam com problema até as 11h30, quando a central foi reestabelecida. Ainda havia lentidão no Túnel Rebouças. A pane na central semafórica também afetou os sinais da Rua São Clemente, em Botafogo. O trânsito complicado na via tinha reflexos de lentidão na Avenida Pinheiro Machado e no Túnel Santa Bárbara. Havia reflexos também no Viaduto 31 de Março, sentido Laranjeiras.

O chefe-executivo do Centro de Operações da Prefeitura do Rio, Pedro Junqueira, explicou que o problema foi causado porque a programação de intervalo dos sinais da madrugada foi mantida em alguns locais. Diante do caos no trânsito, o MetrôRio estendeu o horário de pico nesta quinta, ampliando a oferta em mais 40 mil lugares, sendo 10 mil por linha e sentido.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.