Curta nossa página


Em nome do Pai

Papa reage à guerra na Ucrânia, onde ‘correm rios de sangue’

Publicado

Autor/Imagem:
Philip Pullella e Crispian Balmer - Reuters/Via ABr - Foto Maksin Levin

O papa Francisco não aceita o termo “operação militar especial”, utilizado pela Rússia para justificar a invasão da Ucrânia. Os ucranianos são vítimas de uma guerra. pontuou o chefe da Igreja católica. pedindo o fim imediato dos combates.

“Na Ucrânia, correm rios de sangue e lágrimas. Esta não é apenas uma operação militar, mas uma guerra que semeia morte, destruição e miséria”, disse o papa em seu discurso semanal às multidões reunidas na Praça de São Pedro. no Vaticano.

Os comentários foram os mais fortes que o papa já fez sobre o conflito no país, embora, como tem acontecido durante todo o conflito, ele não tenha condenado nominalmente a Rússia.

Ele repetiu seu apelo à paz, à criação de corredores humanitários e ao retorno das negociações. “Nesse país martirizado, a necessidade de assistência humanitária está crescendo a cada hora”, disse o papa, falando de uma janela com vista para a praça. “A guerra é uma loucura, por favor, pare.”

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.