Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Para Bolsonaro, fechar Congresso e STF não é certo

Foto: Marcelo Camargo/ABr
Marta Nobre

Quem for para as ruas no domingo, 26, pedir o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, estará na contra-mão da história. O comentário foi feito nesta quinta, 23, pelo presidente Jair Bolsonaro – ele mesmo, conforme garantiu, não participará das manifestações.

O presidente posicionou-se frontalmente contrário a movimentos radicais. “Quem defende o fechamento do STF e do Congresso está na manifestação errada”, afirmou o presidente, segundo divulgado pela BandNews.

Na opinião de Bolsonaro, gestos como esses (de fechar poderes à força),  “está mais para Maduro” – Nicolás Maduro, presidente venezuelano que vem enfrentando uma crise institucional desde o início do ano.

Depois da fala do presidente, parlamentares do PSL – principal partido da base governista no Congresso Nacional – começaram a recuar da ideia de apoiar a manifestação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente