Gama

Para melhor atendimento, serviço de HIV é tranferido para o HRG

Foto: Reprodução
Pedro Nascimento, Edição

Nesta segunda-feira (13), o serviço de HIV, que funcionava na unidade básica de saúde (UBS) 5 do Gama, passa para a policlínica do hospital regional da cidade. A mudança visa à organização da rede de saúde e não vai ter impacto para o paciente. A distância entre as unidades é de cerca de 3 quilômetros. O atendimento continua de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, com consulta, acolhida e distribuição de medicamentos.

Estão cadastradas no serviço 700 pessoas, todas da Região de Saúde Sul e Entorno. Aquelas com consultas marcadas serão avisadas da mudança. Profissionais da UBS 5 farão o encaminhamento dos novos pacientes à policlínica.

A unidade conta com infectologista, psicólogo, enfermeiro e técnico de enfermagem, além de testes rápidos para HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. Também é oferecido apoio às vítimas de violência sexual que contraíram o vírus da aids.

“É importante ressaltar que, mesmo com mudança para o hospital, os pacientes devem manter o vínculo com as equipes de saúde da família, pois é na atenção primária que eles devem buscar atendimento para outras doenças”, avisa a diretora de Atenção Primária da Região Sul, Ana Flávia Saraiva dos Santos.

COMPARTILHE